Garantia, Trocas e Devoluções



GARANTIA

Todas as garantias são dadas pelos fabricantes e variam de produto para produto.
Os telefones dos fabricantes encontram-se na embalagem dos produtos. Os principais fabricantes possuem telefone exclusivo para o SAC, conforme abaixo:

Alfadare: (16) 3342-6767
Artex: 0800 47 0202
Buettner: 0800 701 9222
Döhler: 0800 643 8800
Edromania: (47) 3252-0061
Jovitex: 0800 702 3039
Karsten: 0800 47 3737
Lepper: (47) 3441-3111
Santista: 0800 47 0202

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco.


TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

Se o comprador constatar defeitos nos produtos adquiridos, ele deverá entrar em contato com a loja num prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para solicitar a troca do produto, o consumidor deve entrar em contato com a loja através de telefone, e-mail ou site.
O comprador deve seguir às seguintes exigências, ao efetuar uma troca de produtos com defeito:

1) O produto deverá ser enviado na embalagem original e junto a todos os acessórios e peças pertencentes ao mesmo.
2) O produto deverá ser enviado acompanhado da Nota Fiscal.

Se os defeitos forem constatados após o prazo de 7 dias corridos previsto pelo PROCON ou aparecerem após o uso do produto, o comprador deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante para solicitar a troca do produto de acordo com sua garantia. Caberá ao fabricante analisar e efetuar conclusões sobre o motivo do defeito, e se houve mal uso por parte do consumidor.


TROCA DE PRODUTOS EM DESCONFORMIDADE COM O PEDIDO

Se o comprador constatar os produtos entregues estão em desconformidade com os produtos adquiridos, ele deverá entrar em contato com a loja num prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para solicitar a troca do produto, o consumidor deve entrar em contato com a loja através de telefone, e-mail ou site.
O comprador deve seguir às seguintes exigências, ao efetuar uma troca de produtos em desconformidade com o pedido:

1) O produto não poderá ter sido retirado da embalagem original, não deve haver violação de etiquetas, lacres e indícios de uso.
2) O produto deverá ser enviado acompanhado da Nota Fiscal.
3) Caso for constatado que o produto a ser trocado apresenta violações na embalagem ou indícios de uso, a Loja Decé não terá obrigação de efetuar a troca do produto. Neste caso, a loja cobrará os custos da operação.


DEVOLUÇÕES POR DESISTÊNCIA

Segundo o PROCON: "O comprador que realiza uma negociação pela internet, pode desistir da compra num prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto". Essa regra está prevista no artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do CDC (Código de Defesa do Consumidor) – lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
Para solicitar a devolução da compra ou de um único produto, o consumidor deve entrar em contato com a loja através de telefone, e-mail ou site.
O comprador deve seguir às seguintes exigências, ao efetuar uma devolução:

1) O produto não poderá ter sido retirado da embalagem original, não deve haver violação de etiquetas, lacres e indícios de uso.
2) O produto deverá ser enviado acompanhado da Nota Fiscal.
3) Caso for constatado que o produto devolvido apresenta violações na embalagem ou indícios de uso, a Loja Decé não terá obrigação de efetuar a troca do produto ou devolução da quantia envolvida. Neste caso, a loja cobrará os custos da operação.